quinta-feira, 12 de julho de 2012

Oficina sobre saúde da mulher negra foi realizada nesta quinta





A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu, na manhã desta quinta-feira (12/07), uma oficina com o tema “Mulher Negra, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos”. A ação é uma iniciativa das secretarias Municipal de Saúde e Executiva da Mulher. O encontro teve como objetivo orientar quantos aos direitos da mulher negra e fortalecer o movimento e a multiplicação da informação entre os grupos. O evento aconteceu no auditório da Agência do Trabalho do Cabo, no centro.

Na ocasião, foram entregues folhetos educativos com orientações sexuais. A oficina contou com a presença de vários líderes comunitários. De acordo com a secretária Executiva da Mulher, Lucidalva Nascimento, é muito importante unir as políticas públicas para que se possa obter bons resultados. “Estamos realizando um conjunto de ações integradas. Com esse trabalho, estamos colhendo bons frutos”, afirmou ela. 

Para a coordenadora da Saúde da Mulher do Cabo, Giselle Paiva, a ação está sendo muito positiva. “Estou muito alegre em poder realizar esse trabalho de conscientização”, disse. “Na minha comunidade eu tenho a oportunidade de levar essas informações e realizar palestras com o grupo quilombola. Vejo que estamos no caminho certo”, comentou a líder da Comunidade Quilombola Onze Negras do Cabo, Maria José de Fatima. 

Texto: Ageu Lima- Estagiário da Secom/ Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário