segunda-feira, 23 de julho de 2012

Prefeitura implanta novas placas indicativas nos 13 pontos de táxis da cidade








Para disciplinar e garantir a melhor prestação do serviço de transporte público de passageiros do Cabo de Santo Agostinho, a Secretaria de Defesa Social do município, está dando continuidade ao plano de sinalização. Desta vez, a prefeitura está realizando a renovação e implantação de novas placas indicativas dos 13 pontos de táxis espalhados pela cidade. A ação está sendo realizada desde o início deste mês, seguindo a Lei 2.905/12, que fixa as normas do transporte por táxis. 

A iniciativa é da Gerência de Trânsito e Transporte (GTT). Para o gerente, Fábio Fonseca, a nova sinalização foi necessária para dar maior visibilidade a esses pontos. “Estamos fazendo o estudo de cada área e realizando a implantação. Com a atividade, facilitamos a identificação dos usuários do sistema de transporte público do nosso município”, explicou ele.

"Foi muito boa a renovação das placas e a criação de novos pontos, pois divide as praças de táxi e todo mundo sai ganhando”, declarou o taxista Edimilton Pereira, 55 anos, sendo 25 de profissão. "A nova distribuição dos pontos de táxis ficou ótima. A população está crescendo e a quantidade de carros com esse tipo de transporte precisava crescer também”, disse o taxista Cosme Bezerra, 37 anos. 

Segundo o gerente Fábio Fonseca, atualmente o município conta com 183 veículos que fazem esse tipo de transporte. “Os táxis passaram por modificações. Agora, a cor dos carros deve ser prata e todos foram padronizados com os adesivos da GTT, que identificam os veículos que fazem do transporte público no município”, informou. “A frota de táxis do Cabo foi renovada em 95%, sendo considerada uma das mais novas no Estado”, acrescentou. 

Com a sinalização renovada, os passageiros podem contar com os pontos nos hospitais Mendo Sampaio e Dom Helder Câmara, no Shopping Costa Dourada, em Ponte dos Carvalhos, Charneca, Centro do Cabo, Praias, Cohab, Distrito de Jussaral, Rosário, Maxi Atacadão, Pontezinha e no bairro São Francisco.

Texto: Amanda Falcão – Estagiária da Secom/Cabo 
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário