quinta-feira, 12 de julho de 2012

Idosos comemoram aniversário do Cabo com caminhada pelas ruas do centro









Em comemoração aos 135 anos de emancipação política do Cabo de Santo Agostinho, vários idosos participaram, nesta segunda-feira (09/07), da 5ª Caminhada da Pessoa Idosa. A concentração aconteceu na Praça do Jacaré (Centro), onde eles foram recebidos com um café da manhã reforçado. Em seguida iniciaram a caminhada pelas ruas do centro até o largo da Estação de Trem. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Programas Sociais.

De acordo com a secretária, Maria do Carmo Silva, é uma grande alegria realizar esse evento. “É maravilhoso poder fazer essa caminhada homenageando a nossa cidade, que tem evoluído muito. O prefeito Lula Cabral se preocupa muito com a população idosa, e é importante garantir os direitos políticos e também o direito ao lazer desse público”, disse.

Antes do passeio foram realizados sorteios de prêmios para os idosos. Os participantes foram puxados por um trio de forró pé-de-serra, e contaram com segurança e atendimento médico. O integrante do grupo de idosos Renascer de Ponte dos Carvalhos, José Manoel de Oliveira, foi um dos mais animados. “Eu acho essa caminhada maravilhosa. É a segunda vez que eu participo, acho importante para nós, pois estamos realizando atividade física e nos divertindo ao mesmo tempo”, comentou. 

"Essa é a primeira vez que estou participando da caminhada da pessoa idosa e estou adorando. Acho uma maravilha para nós e virei nos próximos anos para comemorar o aniversário do nosso município”, afirmou Eracilda Mendes, 75 anos. Ao chegar no largo da Estação de Trem, o grupo participou do tradicional corte do bolo gigante.

Texto: Rafaela Jaques – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário