quinta-feira, 12 de julho de 2012

Hasteamento de bandeiras, missa e corte de bolo marcam os 135 anos do município









Para marcar o aniversário de 135 anos de emancipação política do Cabo de Santo Agostinho, comemorado nesta segunda-feira (09/07), a Prefeitura montou uma programação especial. A solenidade de abertura aconteceu às 8h, na Praça Ministro André Cavalcanti, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e do Cabo ao som dos respectivos hinos regidos pela Filarmônica XV de Novembro. A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito Lula Cabral e pela primeira dama Polyana Pessoa, secretários, funcionários e outras autoridades.

Logo após a solenidade de abertura, foi realizada uma apresentação na Matriz de Santo Antônio (centro) da Orquestra Mirim do Cabo e do Coral Municipal da cidade. Em seguida, houve uma missa de ação de graças para homenagear a cidade, celebrada pelo monsenhor Josivaldo Bezerra, acompanhado pelos padres Severino Lourenço e Valdir Bezerra.

Na ocasião, o prefeito Lula Cabral destacou os 135 anos de emancipação política da cidade. “Hoje é um dia especial para nós. Estamos muito felizes por estarmos comemorando e aproveitando esta oportunidade para agradecer por mais um aniversário da cidade. Quero que Deus continue abençoando cada vez mais nosso município, que só tem crescido nestes últimos anos. O tempo é de agradecer,” declarou.

Durante as comemorações do aniversário do Cabo, o poeta cabense Gerson Santos, fez uma homenagem ao município com o seguinte verso: "Parabéns nossa cidade, pela emancipação, 135 anos, já se passaram então, Cabo de Santo Agostinho, merece todo carinho, pois te amo de coração”, recitou.

Após a missa, os presentes seguiram até o Pátio da Estação, acompanhados da Banda juvenil do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) do município, até o ponto alto do evento, no Largo da Estação ferroviária. No espaço todos cantaram parabéns para o Cabo e fizeram corte do bolo de 200 quilos, que foi logo distribuído ao público presente no local.

A solenidade contou também com a presença do vice-prefeito José Ivaldo Gomes, do deputado Federal Fernando Ferro e do deputado Estadual Everaldo Cabral. A segurança do evento foi garantida por oito viaturas e 11 motos da Guarda Municipal.

HOMENAGEM- No Largo da Estação, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto do Cabo (MTST), fizeram uma homenagem ao prefeito Lula Cabral pelas moradias populares construídas na gestão, que beneficiou cerca de 1.900 famílias.

Texto: Amanda Falcão - Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Ivan Melo e João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário