Entrando no clima da folia, alegria e cores, que é o carnaval, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD), realizaram na manhã desta terça-feira (06/02), uma feira de adereços carnavalescos, no Centro Administrativo Municipal (CAM I)-Torrinha. O evento, que foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde, teve o intuito de demonstrar aos usuários que é possível obter renda a partir de pequenas confecções.
No local foram vendidos diademas, colares, entre outros. Os materiais para confecção dos adereços foram fornecidos pela equipe do Caps-AD. Já o projeto foi coordenado pela assistente social, Luzinete dos Anjos e pela coordenadora de arte e educação, Mônica Campos, ambas servidoras do Caps-AD.
Na ocasião, a assistente social, Luzinete dos Anjos informou que apesar das dificuldades de achar emprego hoje em dia, os usuários podem achar outras formas de gerar renda. “ Está difícil o campo de trabalho, mas existem outras formas de ganhar dinheiro”, disse ela. “Realizamos esta feira com o objetivo de abrir novos horizontes. Nós vemos o empenho deles frente ao projeto. Conseguir ver todos eles integrados nos enche de orgulho e satisfação”, completou a assistente.
Nesta quinta-feira (08/02), será realizada outra feira com vendas de adereços de carnaval, na sede da Secretaria de Saúde do Município.

Texto: Victória Holanda – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa