terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Prefeitura realiza ação de prevenção em áreas de risco que foram afetadas pelas chuvas


Na manhã desta terça-feira (20/02), a equipe da Secretaria de Defesa Social (SDS), realizou uma ação com o intuito de monitorar os bairros da cidade (São Francisco, Cohab, Malaquias, Engenho Castelo e Charneca) afetados pelas fortes chuvas que caíram nesta semana. Durante as visitas, foram realizadas ações preventivas, na qual foi realizada a limpeza de canais, corte de árvores, remoção de barro, colocação de lonas, além da remoção das famílias que estavam em áreas de risco.

Até o momento, não houve nenhum relato de famílias desabrigadas, no entanto, houve o registro de quatro famílias desalojadas, que estão em casas de parentes. Dessas quatro famílias, duas eram moradores do bairro da Charneca e as outras duas do bairro São Francisco. Elas foram encaminhadas para a Secretaria de Programas Sociais.

“Nossas equipes estão realizando visitas em áreas de risco. No local, avaliamos a residência e definimos qual o benefício será oferecido a família, seja ele, uma cesta básica, um colchão ou até, auxílio moradia”, explicou a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes.

Referente ao quesito de prevenção, a equipe de Defesa Social, realizou a colocação de em média 1500 metros quadrados de lona, nas encostas de alguns bairros. Algumas lonas também foram entregues a população, para caso em situação de emergência para os moradores coloquem. Além disto, a equipe continuará realizando os monitoramentos dos locais que foram afetados pelas chuvas.

Na oportunidade a gerente de Defesa Civil, Ana Sandra, explicou que o órgão está intensificando as ações em diversos bairros do município. “A SDS é responsável, por realizar o reforço das ações preventivas, em parcerias com outras Secretarias que compõem a comissão da Defesa Civil”, relatou a gerente. Além disto, salientou que, “A Defesa Civil está recebendo as demandas, realizando a verificação no local e passando as informações, para as Secretarias responsáveis por cada área para resolver o problema seja ela Programas Sociais ou até mesmo Serviços Públicos”, concluiu Ana.

Texto: Victória Holanda – Estagiária da Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário