A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu início a informatização das unidades da Atenção Básica de Saúde. Nove delas já estão trabalhando com o sistema computadorizado. Até o final deste semestre toda rede será interligada, permitindo um melhor acompanhamento dos serviços e acesso às informações de atendimento, destacou a gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Rosana Alexandre.
As Unidades de Saúde da Família (USFs) que já estão operando com o sistema de informatização são: Bela Vista 2, Pirapama, Caçari, Santa Rosa, Garapu 2, Via Roca, Charnequinha 2 e Sapucaia.
Rosana Alexandre acrescenta que a farmácia municipal, Samu, Vigilância Sanitária, os hospitais e a sede da Secretaria de Saúde também serão integradas ao programa que permitirá o gerenciamento de toda rede de Saúde. “Foi criado um prontuário único para o município. Então todo o paciente que comparecer a uma das USFs terá registrado suas informações, atendimento, medicação em uso, exames realizados, entre outras.
Texto: Ana Cristina Lima/Secom
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário