Os alunos do Cabo de Santo Agostinho terão mais um suporte na aprendizagem de línguas estrangeiras. É que a Secretaria de Educação implantou, de forma pioneira, um Núcleo de Línguas dentro das escolas do município. Mais de 1700 vagas serão oferecidas nos idiomas:  inglês, espanhol e libras.
As inscrições vão de 19 a 23 deste mês, das 8h às 17h, nos seis polos (escolas) que servirão de anexo para o ensino. São eles: Marivaldo Burégio de Lima (Centro); Maria Thamar Leite da Fonseca (Gaibu); Centro Cultural Mestre Dié (Ponte dos Carvalhos); Antônio Benedito da Rocha (Garapu); Padre Antônio Melo da Costa (Charneca). Na Secretaria de Educação as aulas serão exclusivamente para professores, funcionários da rede e servidores municipais. Dia 02 de março será a aula inaugural. As aulas iniciam no dia 12/03.
As vagas serão ofertadas nos turnos da manhã, tarde e noite. Para ser atendido com o benefício são necessários alguns requisitos, como: ser aluno da rede, frequência escolar, beneficiários de programas sociais. Havendo vagas, a sociedade civil poderá participar do ensino.
A secretária de Educação, Sueli Nunes, explicou que o projeto é uma forma de não extinguir os outros idiomas. “Com a reforma do ensino médio, as outras línguas não se tornaram obrigatórias, apenas o inglês. E como queremos nossos alunos aprendendo cada vez mais, resolvemos implantar o Núcleo, que fará toda a diferença na vida deles”, ressaltou.
Para a inscrição dos alunos, serão necessários os seguintes documentos: certificado de nascimento; comprovante de residência com o CEP da rua; RG e CPF do estudante e/ou responsável do legal; número do NIS/bolsa família; 02 fotos 3×4 coloridas e recentes.
Os servidores, que terão suas aulas no auditório da Secretaria de Educação, deverão se inscrever, munidos dos seguintes documentos: xerox do RG e CPF, 02 fotos 3×4 e contracheque ou declaração do órgão que trabalham (secretarias e escolas).
Confira a instrução normativa aqui:
NORMATIVA 1NORMATIVA 2NORMATIVA 3
NORMATIVA 4
Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo