sábado, 21 de julho de 2018

Barqueiros recebem certificação para trabalhar nas praias do Cabo


Para atender as demandadas dos barqueiros do município e às exigências legais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a Marinha do Brasil habilitou 90 profissionais que trabalham no litoral, dos quais duas são mulheres. Uma delas, Vera Lúcia Mari da Silva, fez o curso de auxiliar de marinheiro de convés.

A entrega dos certificados do curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), foi realizada na manhã desta sexta-feira (20/07), no auditório do Centro Administrativo Municipal (Cam 1). O Secretário Municipal de Gestão Pública, Luiz Lima, esteve representando o prefeito Lula Cabral, e ressaltou a importância da qualificação dos moradores atuantes no litoral cabense. “Essa parceria ofereceu a qualificação da mão-de- obra que ainda é muito carente do nosso município”, enfatiza Luiz Lima.

Na solenidade estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Moshe Caminha e a 1°Tenente da Capitania dos Portos, Fabiana Vilarim. O Cabo de Santo Agostinho é a primeira cidade, este ano, a receber a formação ministrada pela Capitania dos Portos para legalizar os barqueiros e fomentar o turismo na orla cabense.

Os cursos fazem parte do projeto de revitalização da nova orla do Cabo de Santo Agostinho. Para Moshe Caminha essa é a oportunidade de ampliação no setor turístico. “ Esses moradores já atuavam na região oferendo passeios turísticos, e logicamente, existe vistorias do órgão responsável e os visitantes precisavam descer da embarcação, o que gerava constrangimento”, explica. “Agora temos profissionais devidamente capacitados e legalizados em nossa orla. Os visitantes poderão usufruir das atividades turísticas em segurança”, diz Moshe.



Texto: Natália Andrade/estagiária da Secom
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário