segunda-feira, 2 de julho de 2018

Pau-brasil será a árvore símbolo do Cabo de Santo Agostinho




O pau-brasil é a árvore que está mais ligada à história do País, sendo uma espécie típica da mata atlântica pernambucana. Por isso, na próxima sexta-feira (06/07), às 9h, será assinado o Decreto que determina o pau-brasil como árvore símbolo da cidade do Cabo de Santo Agostinho. A assinatura será na Praça Ministro André Cavalcante, no Centro.

Após a assinatura do Decreto, que acontecerá dentro das comemorações pelos 141 anos de emancipação política do Cabo, estudantes da Escola Cremilda Maria de Oliveira  farão o plantio de  20 mudas de pau-brasil na área da escola.  O exemplar da espécie, localizado em frente ao prédio da antiga sede da Prefeitura, será tombado pelo município como uma forma de preservação.

“A árvore tem vinculação com a história do Cabo e de todo Brasil. Sem contar a importância ecológica na flora do município”, explica Catarina Dourado, Secretária de Planejamento e Meio ambiente.

Pau-brasil, também conhecido como pau-pernambuco, foi bastante explorado em todo território nacional, tanto que em meados de 1928, acreditava-se que a espécie havia sido extinta.  Porém, no mesmo ano, um estudante localizou um exemplar da árvore florescendo em uma área que, atualmente, é conhecida como Estação Ecológica Tapacurá.



Texto: Secom/Cabo
Foto: Pedro Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário