Na última sexta-feira (20/07) pais e crianças que normalmente frequentam a Praça do Jacaré aguardavam as autoridades municipais para reinauguração do novo equipamento público. O Prefeito Lula Cabral, vereadores e demais convidados participaram da cerimônia de entrega após conclusão das obras de requalificação do ambiente. O espaço, localizado na área central da cidade, é patrimônio imaterial do Cabo de Santo Agostinho.
“Estamos realizando uma série de obras estruturadoras no município para oferecer melhor qualidade de vida aos moradores. A praça é um espaço público, para o povo usufruir e cuidar. Esse é o resultado que a população recebe por pagar seus impostos”, afirmou o Prefeito Lula Cabral.
Toda a área da praça foi requalificada, houve reordenamento do trânsito o que proporcionou melhoria no fluxo de carros e pedestres, rebaixamento do canteiro central para que houvesse nivelamento com a rua, instalação de bancos ao estilo colonial, toda iluminação em sistema de LED e a acomodação de um jacaré de papo amarelo, reproduzido em resina policromada, elaborado pelo artista plástico, Wellington Santeiro.
Essa é a entrega da primeira fase de um projeto de revitalização que visa fazer a integração com Rua da Linha. Com a conclusão desse projeto haverá uma melhoria na circulação dos pedestres do centro do Cabo até a Praça do Jacaré e acesso a outro bairro, Charnequinha.
Gilvanete Alves, moradora da Charnequinha e mãe de duas crianças, afirma que está muito feliz em poder deixar as crianças em um espaço confortável e seguro. “Agora está muito bom frequentar a praça do Jacaré, todos os dias vemos que está lotada de crianças e elas gostam de vir para cá para correr e brincar”, conclui.
“Agora é com a população! A conservação e manutenção é de responsabilidade da comunidade, que deve zelar e vigiar o uso adequado deste novo equipamento público. Esse patrimônio precisa ser resguardado pelo povo” finaliza Lula Cabral.

Texto: Eva Pereira/Secom
Fotos: Léo Domingos e João Barbosa