A Gerência de Trânsito da Secretaria de Defesa Social tem intensificado a fiscalização sobre os veículos abandonados em vias públicas. Em junho foram recolhidos 25 veículos em situação irregular, além de 5 autuações pela ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Djalma Neto explica que esta operação está sendo realizada, frequentemente, visando desobstruir ruas e avenidas. Os veículos que se encontram deixados em locais proibidos, como calçadas e esquinas; ou em estado de depredação, são considerados abandonados. Segundo o gerente de trânsito, Djalma Neto, o trabalho é realizado inicialmente com a busca dos respectivos proprietários, aos quais é feito o pedido de remoção dos veículos.
Simultaneamente é feita uma vistoria sobre a situação legal dos veículos. Para os que se encontram irregulares é feito o recolhimento e os respectivos proprietários notificados, os carros recolhidos só retornam para seus proprietários após serem devidamente regularizados de acordo com as normas de trânsito e licenciamento.
Texto: Marina Antonia/ estagiária da Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário