quarta-feira, 25 de julho de 2018

COMDEMA discute Plano de Saneamento Básico do Cabo

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) realizou a 1ª reunião ordinária, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM 1), Torrinha. A Secretaria Executiva de Meio Ambiente apresentou aos conselheiros às ações da pasta, além de prestar conta dos recursos utilizados.

Na reunião, foram apresentadas informações sobre a elaboração do Plano Municipais de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em cumprimento a Lei 11.445/07, do Governo Federal. Dentro do processo participativo, serão contemplados o abastecimento d’água, a coleta e o tratamento dos esgotos sanitários, estruturas adequadas de drenagem das águas pluviais, e práticas eficientes e adequadas para a coleta e destinação dos diversos tipos de resíduos sólidos.

O município vem encaminhando os procedimentos preliminares para a realização do processo licitatório. O Plano deverá ser elaborado no prazo aproximado de oito meses.

O COMDEMA é formado por representantes do poder público e sociedade civil. Estavam presentes representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Limpeza Pública, Assuntos Jurídicos e Governo. Da sociedade civil compareceram representantes da Fachuca, IFPE, Sindicato dos Trabalhadores do Cabo (SINTRAC), Segmento Industrial (Arlanxeo), Centro de Convivência Ecológica e Cultural (CVEC), Colônia de Pescadores Z-08 e a Associação de Comercial do Cabo (ACEC).



Texto: Ákila Soares/ Secom
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário