segunda-feira, 16 de julho de 2018

Saúde passa a distribuir bilhete eletrônico para pacientes em tratamento e deficientes físicos


A distribuição do Vem Comum destinado a pacientes que realizam procedimentos médicos fora do município passou a ser feita pela Secretaria Municipal de Saúde.  Os usuários já cadastrados precisam comparecer ao Centro Administrativo Municipal (CAM 2), na coordenação de Atenção Básica, para receber o cartão e efetuar a recarga. O valor das passagens é calculado de acordo com o número de atendimento fora do município.

O Vem Comum é aquele utilizado no transporte público administrado pelo Consórcio Grande Recife. Além dos pacientes em tratamento, a Secretaria de Saúde também está responsável pela distribuição do Bem Fácil Livre Acesso para deficiente físico.  Este bilhete eletrônico tem validade apenas para o transporte em linhas de ônibus municipais.

Para recarregar o Bem Fácil Livre Acesso para deficiente físico, o atendimento é feito nas terças, quartas e quintas-feiras. Sempre no horário das 8h às 12h, com o setor de assistência social da Secretaria de Saúde. Excepcionalmente, entre os dias 16 de julho e a 16 de agosto, o atendimento será realizado apenas nas quartas-feiras.  Após esse período voltará ao normal.

A coordenadora de Hanseníase, Viviane Borba, explica que apenas esses grupos serão atendidos pela Secretaria de Saúde do município. “Os cartões são disponibilizados para outros grupos também. Mas, conosco, apenas usuários em atendimento fora da cidade e livre acesso deficiente físico ” , explica Viviane.

Para novo cadastramento será necessário o comparecimento na Secretaria de Saúde, CAM II, munidos da documentação abaixo:

– Atestado Médico, para carteira de livre acesso (Padrão Versão 10);

– Original e cópia legível do RG;

–  Original e cópia do CPF;

– Comprovante de residência em nome do paciente (conta de água, luz, telefone, fatura de cartão ou declaração da associação de moradores);

– Foto 3×4 atual



Texto: Natália Andrade / estagiária da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário