Instrumento importante para a cultura cabense, a Biblioteca Joaquim Nabuco comemora nesta sexta-feira (26/04) 78 anos de fundação e reservou uma programação especial para celebrar a data. Sarau e lançamento de livro são algumas atividades aberta à participação dos munícipes.
O evento começa às 16h, com o lançamento do livro “Ensaio Sobre uma Canção Árida”, do poeta Natanael Lima Júnior, que traz uma visão crítica sobre temas como violência, minoria e contextos políticos. Segundo o autor, o livro contém poemas com palavras contra as situações que assolam o país. “A obra chega como um grito contra as conjunturas do difícil cenário que se encontra o país”, disse.
Oficialmente, a biblioteca foi fundada em 17 de abril de 1941. Para Erenir Paixão, o espaço vem desenvolvendo um trabalho prazeroso e relevante para a cidade. “Temos aqui uma das entidades mais antigas do Cabo de Santo Agostinho. Buscamos realizar atividades em parceria com as escolas da cidade, como o projeto “Minha Biblioteca que Lê”, que busca incentivar a leitura nos estudantes cabenses”, contou.
Programação:
16h – Abertura
16h15 – Lançamento do Livro “Ensaio Sobre Uma Canção Árida”, do poeta Natanael Lima Júnior
17h – Sarau poético
Texto: Luana Oliveira
Foto: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário