segunda-feira, 22 de abril de 2019

Encenações da ‘Paixão de Cristo’ marcaram a Semana Santa no Cabo

A semana Santa foi celebrada no Cabo de Santo Agostinho com encenações da Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos, Pontezinha e na orla de Gaibu nos dias 18, 19 e 20 de abril. Os espetáculos receberam apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Na sexta-feira (19) e sábado (20) a praia de Gaibu recebeu o espetáculo ‘A Força da Paixão’, na praça do calçadão. O espetáculo teve início com um cortejo que
reuniu o público e o elenco para reviver os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. A encenação contou com o envolvimento direto do público durante toda a orla que percorreu seis cenários, tendo como ápice a crucificação e a ressurreição como desfecho sobre as pedras da praia de Gaibu. Os efeitos ilusionistas de retroprojetores, fumaça, luz, som e vídeo se misturam ao cenário natural dando um realismo a mais na cena.

A emoção tomou conta de Thiago Marques,
intérprete de Jesus Cristo. “ Viver o homem que deu a sua vida para salvar a humanidade e algo inexplicável. É um sentimento que transborda e, pede a todos que façamos um pouco diariamente para levar amor ao próximo. Que esse espetáculo desperte a vontade de ser melhor, de estar mais com a família, amigos, vivenciar momentos únicos”, disse.

A Companhia Teatral Nação do Divino foi a responsável por levar emoções da Paixão de Cristo para o distrito de Ponte dos
Carvalhos. Formado por 70 integrantes que se dedicam a eventos culturais da localidade, o grupo realizou dois dias de apresentações, no loteamento Ilha. Começou a  ser encenado na década de 60.

Já em Pontezinha, a encenação aconteceu na sexta-feira (19), no Pátio da antiga fábrica de pólvoras. A encenação é produzida por 100 jovens, entre atores e equipe técnica, da Paroquia Nossa Senhora Rainha da Paz.  A equipe artística existe desde 2005 e, após uma parada, retomou
as apresentações em 2015. Além das apresentações, foi realizada uma campanha solidária para receber alimentos não perecíveis, que serão destinados para instituições de caridade na comunidade.



Texto: Natália Andrade
Fotos: Gilberto Crispim

Nenhum comentário:

Postar um comentário