O Procon do Cabo divulgou nesta terça-feira (16/04) o resultado da pesquisa de preços realizada em supermercados e lojas que comercializam produtos de páscoa. A pesquisa foi feita entre os dias 8 e 12 de abril e mostrou que no Cabo de Santo Agostinho não há um equilíbrio entre os valores praticados na venda dos itens mais consumidos no período da semana santa. A maior variação encontrada entre estabelecimentos foi de R$ 6 no preço do bacalhau e no ovo de páscoa.
O órgão pesquisou diversos produtos, levando em conta as marcas mais procuradas pelo consumidor e as populares, de ovos de páscoa, vinho, azeite, peixe e bacalhau.  A lista busca auxiliar o consumidor na compra e estará   disponível na sede do órgão, localizada às margens da PE-60.  A gerente do Procon, Quésia Maria da Silva, ressalta a importância do consumidor avaliar em mais de um local, o preço dos produtos. “A pesquisa é sempre importante, pois pode representar uma economia significativa para quem deseja comprar vários itens. Principalmente no caso de pescados e ovos de páscoa”, disse a advogada.
Ela também orienta sobre a compra de produtos em promoção nesta época. “Observem a data de validade e se o produto está bom para o consumo ou avariado.  Neste último caso, o estabelecimento tem que informar ao cliente a avaria e oferecer o desconto, de forma visível”, ressalta Quésia Maria.

Clique aqui para ver a lista do Procon

Texto: Ana Cristina Lima
Foto: João Barbosa