segunda-feira, 29 de abril de 2019

Lançamento de livro marca os 78 anos da Biblioteca Joaquim Nabuco

Conhecida pelos cabenses há mais de meio século, a Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco comemorou na última sexta-feira (26/04), seu septuagésimo oitavo aniversário. E para marcar as celebrações, a equipe da biblioteca montou a festividade com apresentação do coral do Caboprev, lançamento do livro “Ensaio sobre uma canção árida” e sarau com poetas locais.

Foi um final de tarde poético para os munícipes que compareceram na festa dos 78 anos da Joaquim Nabuco. Por volta das
16h, a coordenadora da Biblioteca, Erenir Paixão, deu às boas-vindas ao público e agradeceu a presença de todos. A secretária de Educação, Sueli Nunes, esteve representada na pessoa da gerente da Coordenação de Gestão Democrática, Flávia Nascimento, que lembrou da importância da atuação da Biblioteca Joaquim Nabuco. “Esse espaço vai além da ligação com a educação. É grandioso em conhecimento, educação e carinho. Biblioteca não é apenas parede e livro”, disse.

Em seguida, o escritor Natanael Lima Jr pode apresentar sua mais nova obra, “Ensaio sobre uma canção árida”, que traz poemas de forma apartidária sobre o cenário político e social do país. “Aqui sou apenas mais um integrante da programação da festa, por isso cumprimento todos que estão presentes. Pesquisei e pensei bastante sobre a matéria- prima do livro, que é a palavra. A inspiração veio através da situação em que se encontra o Brasil”, contou.

Para quem deseja visitar o local, a Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco está situada na avenida Historiador Pereira da Costa, nº 769, Centro. E funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.



Texto: Luana Oliveira
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário