Dias 5 e 6 de abril a Praça da Estação, no Centro do Cabo, vai receber as comemorações do Dia Municipal do Rock. O evento que acontece pelo segundo ano, contará com a participação das bandas Viruz e Saga HC, mas a programação privilegia os grupos locais. O Cabo de Santo Agostinho tem cenário rockeiro há mais de 50 anos. “E através da Secretaria Executiva de Cultura tem se profissionalizado e ganhado mais visibilidade”, enfatiza o gerente de Cultura do Cabo, Sérvulo Ferreira.
Foi essa a razão pela qual a Prefeitura do Cabo criou o Dia Municipal do Rock (27 de março). A data escolhida tem a ver com o dia de nascimento de uma expressão do rock nacional, Renato Russo. No ano passado, a terra de Vicente Pizón levou um grande público num único dia de festa, para a Praça 9 de Julho. Este ano, a expectativa é que os shows atraiam 10 mil pessoas, num espaço mais central.
As apresentações começam às 18h. No primeiro dia, a Limiar Absoluto abre o show com seu estilo “Heavy Metal”. A banda é bem conhecida no cenário pernambucano, já participou de festivais e é uma mistura de influências da Legião Urbana, Guns in Roses, Pink Floyd, Barão Vermelho, Offspring e outras pérolas do rock. A Crânio Alternativo, Agário das Moscas, Dead Speed e Na Reserva do Rock serão algumas das bandas que farão performances nos dias do evento.
Em 2018, a banda Raimundos fez o público vibrar com seus sucessos, na 1ª noite que também foi marcada por outras produções culturais locais.
Veja a programação:
Sexta-feira – 05/04
18h – LIMIAR ABSOLUTO
19h – CRÂNIO ALTERNATIVO
20h – AGÁRIO DAS MOSCAS
21h – CONTOS DE FRALDAS
22h – BANDA VIRUZ
Sábado – 06/04
18h – DEAD SPEED
19h – ALDERCRAN FRANÇA
20h – NA RESERVA DO ROCK
21h – VAPOR MALIGNO
22h – SAGA HC
Texto: Sidney França
Nenhum comentário:
Postar um comentário