Os permissionários que prestam serviço de mototáxi no Cabo de Santo Agostinho precisam ficar atentos para o período de adesivação das motocicletas, pois o prazo encerra no início de junho, mês em que os 190 mototaxistas devem estar com os veículos padronizados.
Segundo a gerente de Transportes, Paloma Dias, a legislação prevê que os permissionários que não cumprirem o prazo, podem receber um processo administrativo e até perder a licença para circulação.
Para fazer a padronização, que é oferecida gratuitamente, os mototaxistas devem se apresentar na Gerência de Transportes para obter a autorização de adesivação, portando os seguintes documentos: CNH; CRLV da motocicleta; antecedentes criminais; relatório de pontuação do DETRAN; certificado do curso atualizado para exercer a atividade de mototaxista. As motos devem ser da cor vermelha e ter o Termo de Permissão (TP).
Com a autorização em mãos, o mototaxista deve levar seu veículo para a empresa credenciada, onde será adesivada. Após a adesivagem, a motocicleta deve retornar a GTT para uma vistoria.
Àqueles que não possuem o curso atualizado para exercer a atividade de mototaxista, devem contactar uma empresa credenciada do Detran para a realização do curso.
Texto: Guilherme Nascimento
Foto: Gilberto Crispim
Nenhum comentário:
Postar um comentário