Cinco bandas abriram às comemorações pelo Dia Municipal do Rock. O momento também foi de diversidade. Na plateia, pessoas de todas as idades vieram prestigiar as bandas locais: Limiar Absoluto,
Crânio Alternativo, Agário das Moscas, Contos de Fraldas e de fora, a Banda Viruz encerrando à noite. Desde o ano passado, o evento entrou no calendário anual da Secretaria Executiva de Cultura, por meio de uma Lei.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, destacou a importância do evento e pontuou o preconceito no qual esse gênero musical sofre por sua excentricidade: “Nós precisamos respeitar toda manifestação
artística e cultural popular. Também estamos comemoramos este segundo ano com oito bandas locais e duas do cenário estadual”, falou o secretário.
No sábado (06), subiram ao palco as bandas: Dead Speed, Aldercran França, Na Reserva do Rock, Vapor Maligno e Saga HC. Entre os destaques da noite, Letícia Cavalcante, vocalista da banda Na Reserva do Rock e única mulher a subir ao palco, fez uma breve análise do festival. “ É muito importante elevar a bandeira do rock e
divulgar o trabalho dos artistas da terra. Além de mostrar o potencial feminino em um cenário relativamente dominados por homens. É gratificante estar aqui nesta noite”, finalizou Letícia.
O administrador de empresas, David Santiago, curtiu a programação. “Quem gosta de metal e as várias vertentes do rock, não perdeu esse evento. Estive em 2018 curtindo Raimundos e voltei esse ano para curtir novamente o show ”, finalizou. Durante os dois dias de festa, homens da Guarda Municipal e Polícia Militar fizeram a segurança.
O gerente de Cultura, Sérvulo Ferreira, disse que 27 de março foi a data comemorativa escolhida para criar o Dia Municipal do Rock, no Cabo de Santo Agostinho. “É a data de nascimento do cantor Renato Russo, cantor que marcou uma geração. E hoje podemos ver pais e filhos juntos cantando os sucessos da época e da nova geração. Conseguimos tirar essas bandas da garagem e dar a visibilidade que merecem”, disse.
Texto: Guilherme Nascimento e Natália Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário