segunda-feira, 29 de abril de 2019

Profissionais da rede de saúde mental participam de oficina

Profissionais da Rede de Saúde Mental e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família do Cabo, participaram de Oficina de Preceptoria facilitada pela Universidade de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (26/04). O Cabo de Santo Agostinho apresenta-se como campo de prática para Residência Multiprofissional em Saúde Mental da UPE, como área de atuação para os residentes. O encontro foi realizado no Centro Administrativo Municipal – CAM 2 – PE 60.

Para Bernadete Antunes, coordenadora da Residência Multiprofissional de Saúde Mental da UPE, a parceria traz mais qualificação na perspectiva de aproximar a prática profissional à universidade. “ Essa formação tem uma importância muito grande no processo de formação para garantir a qualidade na residência, além de representar uma contribuição entre a academia e saúde municipal”, concluiu.

A residência é um programa da universidade onde profissionais em formação especializada, neste caso  em saúde mental, atuam  nos serviços como campo de prática e formação . “A oficina representa uma oportunidade de formação dos nossos profissionais para melhor acompanhar os residentes que atuam na rede de saúde do Cabo.
É muito gratificante contribuir para o aprimoramento profissional e dessa forma uma melhor assistência aos usuários que usufruem dos serviços municipais”, disse Daniele Moura, coordenadora de Saúde Mental do Cabo.

Cerca de 20 profissionais atuam como preceptores no desenvolvimento da Residência Multiprofissional em Saúde Mental   atuam na rede de saúde mental do Cabo de Santo Agostinho. O município conta com três Centros de Atenção Psicossocial: CAPS Infantil Ciranda de Vida; CAPS AD e CAPS Estação Cidadania e duas equipes do NASF que estão sendo campo de prática especializada  para os novos profissionais em formação pela UPE.
Preceptores –  É o responsável na área médica por conduzir e supervisionar, através de orientação e acompanhamento, o desenvolvimento dos médicos residentes.


Texto: Natália Andrade
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário