Inicia na próxima quarta-feira (10/04), às 13h, no Centro de Referência e Assistência Social do bairro Vila Roca a série de pré-conferências para a realização da V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. No total serão quatro encontros divididos por localidade com o objetivo de reunir o maior número de participantes e elaborar documento que atenda especificidades de cada área.
Haverá encontros no Cras de Ponte dos Carvalhos, dia 12 de abril e contará com a participação de moradores de Pontezinha. No dia 15, o Cras Charneca receberá também usuários da Charnequinha. E no dia 17, no Cras Jussaral.
As discussões serão em torno de quatro eixos temáticos: Direitos fundamentais na construção / efetivação de políticas públicas; Educação: direitos e emancipação humana; enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e os Conselhos de direitos: controle social na geração e implementação de políticas públicas.
A Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa será promovida pela Secretaria de Programas Sociais em parceria com o Conselho da Pessoa Idosa, no dia 30 de abril. O evento acontecerá na Escola Professor Antônio Benedito da Rocha, em Garapu. O tema escolhido é “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas”. Neste dia serão analisadas as propostas e elaborado documento a ser enviado para discussão na Conferência Estadual.
Texto: Eva Pereira
Foto: Ivan Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário