A segunda etapa da 21ª campanha de vacinação Contra a Influenza foi liberada nesta segunda-feira, dia 22 de abril. Fazem parte dos grupos prioritários: Indivíduos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras em condições clínicas especiais, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos com medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A vacinação desses grupos deverão ser realizadas nas Unidades de Saúde da Família (USF’s). Na primeira etapa, a prioridade eram crianças de 6 meses e menores de 6 anos e, gestantes, que continuam a ser vacinadas até 31 de maio, data de encerramento da campanha. Os profissionais de saúde estarão atualizando a caderneta de vacinação com oferta das demais vacinas do calendário nacional de vacinação.
O dia D da vacinação acontece em 4 de maio, quando todas as unidades de saúde estarão de plantão para a imunização. A meta do município é vacinar, pelo menos, 90% da população alvo da campanha.
Texto: Natália Andrade
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário