O Cabo de Santo Agostinho avança em mais uma etapa do plano de reabertura das atividades em espaços públicos. A partir desta quarta-feira (1/07) foi autorizado o banho de mar nas praias do município, bem como a prática esportiva individual e de atividades como surf, canoagem, stand up e vela. A decisão consta do Decreto Municipal nº 1.922, publicado nesta quinta-feira, no Diário Oficial dos Municípios.
No entanto, a volta do banho de mar não exclui os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias municipais: distanciamento entre pessoas e o uso de máscaras fora da água. Como vem ocorrendo, a operação de fiscalização nas praias será intensificada para orientar à população, nessa nova etapa.
"Os números da pandemia aqui no Cabo de Santo Agostinho estão ficando cada dia melhores. Aos poucos vamos flexibilizando os setores, e assim podendo mitigar os impactos do coronavírus. O setor do turismo foi muito prejudicado e temos bastante trabalho pela frente para reduzir os problemas", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha.
Praças e parques também estão liberados para circulação e atividades esportivas individuais. Quanto ao comércio na faixa de areia, permanece proibido. Da mesma maneira não está permitido o uso individual ou por grupos, de guarda-sol, cadeiras e isopor. A medida é para evitar que as pessoas se fixem em áreas da faixa de areia, gerando aglomerações.
SERVIÇOS – A partir desta quarta-feira, os órgãos da Prefeitura retomam à normalidade no atendimento presencial ao cidadão, com a volta de todos os servidores. Mas por uma medida de precaução, o horário de funcionamento será de 8h às 15h. Todas as medidas preventivas estão sendo adotadas no ambiente interno dos órgãos, como o distanciamento, uso obrigatório de máscaras (para funcionários e população) e álcool em gel.
Texto: Ana Cristina Lima
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário