Com número limite de 50 pessoas e proteção individual - uso de máscara, medida de temperatura individual e disposição de álcool em gel - o padre Valdir celebrou a missa de aniversário da cidade. Antes dele, o diácono Mano foi autor de um bonito texto de superação, citando o momento de pandemia e falando sobre os esforços feitos por todos no trabalho desenvolvido pela Prefeitura.
Com muita fé e esperança renovada, todos os presentes aplaudiram o diácono, que cedeu a palavra ao padre Valdir, dando continuidade à missa. No final, o Prefeito Lula Cabral subiu ao altar e teve sua voz ouvida em um discurso que falou bastante sobre a simbologia do momento com a história de superação do Cabo de Santo Agostinho. Lula Cabral também aproveitou para agradecer o esforço compartilhado por todos no viés de combater a pandemia.
“Nesse ano não teremos a tradicional corrida da ladeira e outros eventos culturais para celebrar os 143 anos do Cabo, mas não poderíamos deixar passar em branco essa data tão importante para o povo. É também o momento de agradecer por estarmos conseguindo enfrentar essa pandemia, e lembrar a população que a sua colaboração é fundamental para superarmos esse momento”, disse o prefeito Lula Cabral.
Na Igreja Assembleia de Deus, havia mais pessoas, devido a maior quantidade de assentos. Os cuidados, contudo, seguiram sendo redobrados. Tendo divisão selecionada entre os espaços, higienização praticamente em tempo real nos materiais utilizados (como os microfones), máscaras obrigatórias e álcool e gel. Após uma hora de louvores que tiveram início às 19h, o presbítero e cantor Josafá Souza fez aceno aos convidados, entre eles, o prefeito Lula Cabral e sua esposa, a deputada estadual Fabíola Cabral, além dos vereadores que lá estiveram.
O pastor Aldir Domingos puxou vários versos da bíblia que abordavam esperança e crescimento ao meio de adversidades. Novamente, o prefeito Lula Cabral foi convidado para o altar e discursou, lembrando de seu pai, que sempre o guiou nos caminhos do evangelho e comentando a luta de todos para ultrapassar e superar o coronavírus. Para encerrar, um hino de benção foi cantado e seguido por uma oração de forte eco.
Texto: Wesley Silvali
Fotos: Jakson Costa
Fotos: Jakson Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário