segunda-feira, 20 de julho de 2020

Secretaria de Desenvolvimento monta agenda de visitação em agências para impulsionar turismo local

Visando estimular o Cabo de Santo Agostinho como destino turístico, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo começou, desde a última sexta-feira, a se reunir com Agências de turismo da cidade, em uma mescla de visitações presenciais e reuniões por videoconferências. A intenção é apresentar as belezas e encantos do Cabo como local à ser visitado.

A ideia é baseada principalmente na retomada consequente das atividades e na busca por impulsão de setores de serviços como o hoteleiro, por exemplo. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, o maior intuito é o de recuperar o que foi perdido durante a pandemia do Coronavírus.

“Essa ação visa principalmente a retomada do turismo, das atividades econômicas, dos setores que englobam tudo isso. Estamos nos preparando para a chegada do verão e chegamos juntos nas agências, buscando parcerias idealizando trazer e recuperar o que foi perdido na pandemia”.

Ainda segundo Moshe Caminha, cerca de dez agências serão visitadas. O secretário enfatiza, principalmente, a valorização do Cabo de Santo Agostinho, que conta com um grande acervo de belezas naturais, além de pontos históricos e culturais. “Divulgaremos os encantos da nossa cidade. É um projeto que valoriza todas as nossas riquezas naturais, as praias e o vasto portfólio cultural que possuímos”.

Gerente da Agência CVC, Kelly Maciel, disse aprovar a iniciativa inovadora da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo em apresentar um projeto pronto e sólido no viés de estímulo turístico. “Geralmente nós que vamos atrás das cidades tentando parceria. Posso dizer que nunca nos foi oferecido um destino com um produto tão formatado e estruturado assim”, relatou.

Foto: Divulgação /SMDET

Texto: Wesley Silvali

Nenhum comentário:

Postar um comentário