Com o objetivo de amenizar os transtornos vividos pela população no período das chuvas, a Prefeitura do Cabo, através da Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos, continua intensificando a Operação Inverno. Vários serviços de capinação, limpeza de canais e canaletas, desobstrução de galerias, remoção de entulhos e terraplenagem de ruas estão sendo realizados em diversos bairros da cidade.
Na manhã dessa terça-feira (28) as melhorias foram realizadas na Rua Camocim do São Félix, em Cidade Garapu. Na ocasião, as máquinas fizeram a retirada da lama para ser realizado a terraplenagem (nivelamento) da rua. Várias ruas de Cidade Garapú já foram beneficiadas na Operação Inverno, como a Rua Amaro Florêncio de Miranda, Rua Agrestina, Rua Angélica Maria Magalhães, Rua Jatobá, Rua Marta Holanda de Albuquerque, Rua Cristina Tavares, Rua Olavo Bilac e inúmeras outras.
De acordo com o primeiro morador da Rua Camocim de São Félix, o aposentado Ramiro Bezerra, a situação no local é bastante crítica. ‘’Fazem 23 anos que eu e minha família viemos morar aqui. A situação da gente sempre foi muito difícil, pois todo inverno a rua fica tomada pela lama e pelo mato, dificultando o trânsito na via, além de atrair muitos mosquitos e ratos. Com os serviços da Prefeitura, as coisas vão melhorar um pouco’’, comentou.
A força-tarefa da Operação Inverno também tem intensificado a limpeza dos canais. Um dos canais mais extensos do Cabo, localizado em Barbalho, teve seus entulhos removidos para facilitar o escoamento da água e prevenir alagamentos. Várias localidades do Cabo já receberam as intervenções da Operação Inverno, como em Pontezinha, Ponte dos Carvalhos, Enseada dos Corais e vários Engenhos da zona rural da cidade.
De acordo com o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Raimundo Sousa, os serviços continuam durante o ano todo. ‘’A Prefeitura está intensificando os serviços de melhorias em dezenas de ruas com o objetivo de solucionar os problemas mais urgentes, decorridos pelo inverno, mas todas essas ações acontecem de forma permanente em todas as comunidades do Cabo’’, informou o secretário Raimundo Sousa.
Texto: Caio Rodrigues
Foto: Gilberto Crispim
Nenhum comentário:
Postar um comentário