sexta-feira, 10 de julho de 2020

Prefeitura entrega 17 novas viaturas para reforçar a segurança pública do Cabo

A população do Cabo recebeu um reforço importante para a segurança do município. Na manhã desta sexta-feira (10), a Prefeitura entregou as novas viaturas que serão utilizadas pela Guarda Municipal. Das 17 viaturas disponibilizadas, cinco serão para a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), cinco para a fiscalização de trânsito, quatro para a Ronda Patrimonial, duas para a Patrulha Maria da Penha e uma para a Guarda Ambiental.


A chegada das novas viaturas, que desfilaram
hoje pelas ruas do Cabo, significa um incremento na frota da Guarda Municipal da cidade. A frota, que era composta por 18 veículos, agora é formada por 35 veículos, sendo os novos 17 do tipo Jeep Renegade automáticos. Atualmente, a Guarda Municipal possui um efetivo de 290 agentes, sendo oito mulheres. Os novos veículos já começam a atuar a partir de hoje. 


O prefeito do Cabo, Lula Cabral, ressaltou a importância das novas viaturas. ‘’A cidade do Cabo comemorou ontem mais um aniversário e hoje recebeu 17 novas viaturas de presente. É de vital importância sempre fortalecer a segurança pública e garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da Guarda Municipal. Tenho certeza que os novos veículos irão trazer melhoras significativas na qualidade do atendimento da segurança dos cabenses’’, enalteceu o prefeito. 

De acordo com o Secretário de Defesa Social, Fábio Fonseca, a nova frota estimulará ainda mais o trabalho dos integrantes da Guarda Municipal. ‘’Estamos comemorando a entrega das 17 novas viaturas e a conclusão do curso dos condutores. Isso traz um entusiasmo e renova a auto-estima do efetivo. Temos uma Guarda Municipal cada vez mais preparada para prestar uma melhor assistência aos cidadãos’’, informou o secretário. 

A utilização da frota será para todas as ações já em curso da Secretaria de Defesa Social, como os monitoramentos preventivos de segurança e o combate à criminalidade. Os veículos foram doados ao município através de uma emenda da bancada pernambucana na Câmara dos Deputados, com execução da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Texto: Caio Rodrigues
Fotos: João Barbosa e Jakson Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário