Há quem prefira ficar em casa vendo um bom filme ou lendo algum livro, mas para aqueles que gostam de uma boa aventura e velocidade, 1ª Etapa do Rally de Regularidade – Rally PE, foi uma ótima oportunidade de diversão para os mais radicais. A atividade, que aconteceu no último sábado (07/04), no Cabo de Santo Agostinho, contou com apoio da Prefeitura.
“Minha expectativa para mais essa experiência é muito boa. Quero muito chegar em 1° lugar”, disse o empresário, Joaquim Jorge, que estava bem animado para pisar no acelerador. “Com toda a lama, vai ser bem mais emocionante”, completou.
O secretário Executivo de Juventude e Esportes, César Paiva, explicou a importância do evento para a cidade. “Estamos fomentando o turismo rural, além de trazer essa nova modalidade para o Cabo”, destacou.
O evento teve um grid estimado de 40 duplas competindo nas mais diversas categorias do campeonato. A etapa contou com três provas, que somou mais de 100Km navegáveis. Segundo diretor técnico do Rally PE, Leonardo Moura, a região é muito propícia para ter uma prova de alto nível técnico, “o que colocou à prova mais uma vez os pilotos e navegadores mais experientes”, ressaltou.
Além de muita emoção e aventura, na primeira etapa do Rally de Regularidade também foram arrecadadas cerca de 28 cestas básicas, que serão direcionadas as instituições carentes do município.
RALLY – O Rally PE é um evento de regularidade e não de velocidade, ou seja, cada carro tem o próprio tempo de largada, o que faz ser uma atividade mais segura para os participantes.
Texto: Sidney França – Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: Pedro Batista