Com o intuito inibir a ação de vândalos e criminosos, a Guarda Municipal(GM) junto ao grupamento da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), estão intensificando, desde o início do mês, as rondas ostensivas escolas municipais, tanto nas áreas externas quanto internas das instituições de ensino. A iniciativa é da Secretaria de Defesa Social.
As atividades estão sendo realizadas em Ponte dos Carvalhos, Pontezinha e o Centro do Cabo. Além desses, também serão visitadas as escolas das áreas rurais e do litoral. “Essa é mais uma ação que está sendo intensificada e que é necessária para promover a sensação de segurança para os professores, alunos e a comunidade ali presente”, informou o comandante da Guarda, Paulo Farias Medeiros, informou que.
As ações, que contam com o auxílio de três unidades da Romu, não servem apenas para promover a segurança, mas também para realizar a fiscalização do patrimônio. “Os GMs estão indo nos locais para e certificar de que os Guardas escalados para realizar a segurança do local, estão presentes ou não”, explicou o comandante.
Texto: Victoria Holanda – Estagiária da Secom/Cabo
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário