A educação do Cabo de Santo Agostinho quer alcançar outros horizontes, literalmente. Desta vez, o prefeito Lula Cabral se reuniu com a secretária de Educação, Sueli Nunes e representantes de empresas que realizam intercâmbio estudantil. O encontro serviu para discutir metas sobre o novo programa, que levará alunos da rede pública municipal para países como Canadá e Argentina. O Programa já tem nome. É o #DoCaboParaOMundo.
Na ocasião, foi discutido quais os trâmites para que o programa inicie ainda este ano. “Estou muito empolgado com este projeto, pois será um diferencial na vida desses adolescentes, que eles nunca mais esquecerão. Serão destaques em nossa cidade”, comentou o prefeito Lula Cabral.
Mesmo com todo entusiasmo, o gestor municipal frisou a importância dos cuidados em levar os estudantes para o exterior. “Qualidade, responsabilidade e segurança são imprescindíveis para nós. Por isso, estaremos enviando uma equipe para conhecer de perto as famílias que acolherão os estudantes. Elas serão cadastradas e monitoradas”, completou Lula Cabral.
A secretária de Educação, Sueli Nunes, disse que alguns requisitos serão obrigatórios no processo seletivo. “O adolescente que deseja participar, deve ter boas notas, ser disciplinado, e ter uma convivência agradável com amigos e principalmente, com a família”, informou. Ela explicou quais serão os próximos passos. “Vamos encaminhar para o processo licitatório, averiguar a quantidade de alunos e estadia deles. Assuntos mais técnicos. Em breve, estaremos lançando o Programa”.
NÚCLEO DE LÍNGUAS – A Prefeitura já disponibiliza aulas para os alunos que desejam aprender um novo idioma, através do Núcleo de Línguas do Cabo. Eles estão espalhados pelas escolas públicas do município com aulas de inglês, espanhol e libras.
  
Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos