terça-feira, 24 de abril de 2018

Lei municipal garante bolsa na Fachuca para pessoas de baixa renda

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, sancionou uma Lei que garante às pessoas de baixa renda, bolsa de estudo em cursos da Faculdade de Ciências Humanas e Aplicadas (Fachuca).  O benefício também abrange servidores municipais e seus filhos, e outras categorias do funcionalismo público. A Lei 3.353 de 16 de abril de 2018 é de autoria do poder executivo.

 A bolsa concedida será de 20% do valor das mensalidades. O diretor-presidente da Fachuca, Gimilson Marques, explica que o desconto é válido para alunos que comprovarem renda familiar de até 2,5 salários mínimos. “O governo municipal, além de se preocupar com o ensino básico, também apoia o ensino superior”, destacou Gimilson.

 A Faculdade oferece quatro cursos: Direito, Administração de Empresa, Licenciaturas em Pedagogia e Matemática, além dos cursos de pós-graduação em Gestão em Marketing, Pessoal e Pública. Este ano, a Fachuca teve incluído novos cursos de especialização como Educação Superior, Educação Básica e Educação Inclusiva.

 O objetivo do governo municipal foi de oportunizar àqueles que desejam ingressar numa faculdade, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da instituição de ensino superior, criada há 39 anos.


Texto: Ana Cristina Lima/Secom
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário