A primeira fase da nova fábrica do Achē Pernambuco, localizada no Complexo Industrial e Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, foi inaugurada nesta quarta-feira (02/10). A conclusão desta etapa contou com investimento de R$ 429 milhões e a previsão é que sejam produzidas aproximadamente 80 milhões de unidades de medicamentos já em 2020. A solenidade reuniu o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, presidente da Achē, Vânia Machado, associados e autoridades estaduais.
Keko do Armazém, prefeito do Cabo, esteve presente ao evento e participou do tour de visitação às instalações da fábrica. ” É uma enorme alegria está recebendo esse novo empreendimento aqui no Cabo. E reforço que nosso município é o local para quem quer investir e implantar seus negócios”, ressaltou. O novo complexo deve gerar 3 mil empregos diretos e indiretos até 2022.
A primeira etapa do Achē Laboratórios Farmacêuticos inclui a área de embalagens de produtos sólidos e o centro de distribuição. Até 2021, data prevista para término de toda obra e início da fabricação, serão investidos R$ 660 milhões, em um terreno de 250 mil metros quadrados, com capacidade para instalação de 700 milhões de unidades de medicamentos por ano.
Em parceria com a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, o Achē Laboratórios Farmacêuticos vêm fomentando o desenvolvimento social e econômico na região, por meio do projeto de educação para o esporte, atuando na Escola Municipal Padre Antônio Melo Costa ( Charneca). A fábrica estima ainda, que até julho de 2020, cerca de 1.200 famílias menos favorecidas sejam beneficiadas diariamente com distribuição de sopas, por meio do projeto Sopa Expressa, da Secretaria de Programas Sociais.
Texto: Natália Andrade
Fotos: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário