Começou nessa terça-feira (01/10) a Copa Nordeste de Voleibol na categoria sub-18, no Cabo de Santo Agostinho. Na quadra da escola Professora Cremilda Maria Santana de Oliveira, em Garapu. Pela manhã, disputaram os times masculinos Motiva(PB) X IFBA(BA) e Aeroclube (RN) X SIMÕES FILHO (BA). No período da tarde foi a vez dos meninos de Polígono (PB) X Santa Cruz (PE) e Batista (CE) X Prodígios (SE).
Já na Escola Modelo Padre Antônio Melo, Charneca, as meninas do XV Novembro (PE) enfrentaram o Aeroclube (RN). No segundo jogo da manhã, a competição foi entre Grêmio (PB) e CMA (PE).
Para o coordenador do evento, Ednilton Vasconcelos, a prática esportiva tem uma importância fundamental na vida dos jovens, desde que seja bem direcionado. “Existe muitos chavões em torno do esporte, dizem que é saúde, é educação, mas tudo isso deve ser bem direcionado, e este momento que eles estão vivendo é importante para que troquem conhecimento, inclusive os técnicos”, afirmou.
Os finalistas se enfrentarão no dia (05/10) e a premiação das equipes masculina e feminina acontecerão na quadra da Escola Modelo Padre Antônio Melo, no bairro da Charneca, a partir das 18h. A Copa Nordeste de vôlei está sendo promovida pelo Ministério da Cidadania em parceria com a Prefeitura do Cabo e a Federação Pernambucana de Voleibol (FEVEPE).
A competição conta com 24 equipes (12 femininas e 12 masculinas) dos estados do Ceará, Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. As partidas acontecem simultaneamente das 9h30 às 17h.
Texto: Cristhiane Arantes
Fotos: Gilberto Crispim
Nenhum comentário:
Postar um comentário