Uma visita dos alunos da Escola Dr Paulo Salgado, centro, ao Supermercado Arco-Vita, no Shopping Costa Dourada, marcará nesta quarta-feira (02), o início das atividades da 2ª edição do projeto Fiscal Mirim. A iniciativa irá reunir 150 crianças de 7 a 10 anos para conhecer como é realizada uma fiscalização feita pelo Procon Cabo.
O Projeto “Fiscal Mirim – Buscando os Seus Direitos” levará semanalmente, 30 estudantes de cinco escolas municipais ao estabelecimento para identificarem possíveis práticas que ferem o Código do consumidor. De forma lúdica e interativa, serão repassados para os pequenos consumidores questões como: condições de armazenagem dos alimentos, precificação de produtos, prazo de validade e composição de produtos.
As cinco escolas participantes são; Escola Dr Paulo Salgado, Escola Renato Paulo de Sena; Prof.ª Cremilda Maria Santana de Oliveira; Prof.ª Maria José Paiva; Prof. José Pantaleão Dutra Júnior. O Fiscal Mirim é resultado da implantação da lei em 2017, que instituiu a disciplina de Direito do Consumidor nas escolas públicas municipais. Em 2018, o projeto formou 240 fiscais mirins.
“O principal objetivo do projeto é ensinar as crianças desde a primeira infância sobre direitos do consumidor e educação financeira para que eles, se tornem multiplicadores na comunidade onde vivem”, ressaltou Quésia Maria, gerente do Procon Cabo.
Texto: Beatriz Lima
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário