Dois correspondentes bancários foram interditadas pelo Procon, no Centro do Cabo, nesta segunda-feira (01/10). Os estabelecimentos estão em situação irregular – sem o alvará de funcionamento da Prefeitura. A fiscalização foi realizada no dia “D’ do combate ao empréstimo abusivo, tendo em vista, os principais alvos que são os idosos.
As lojas interditadas terão o prazo de três dias para apresentarem a documentação na sede do Procon do Cabo. No caso da documentação não ser apresentada, o estabelecimento estará sujeito à multa. Os locais só serão reabertos após a comprovação da licença de funcionamento.
“ Hoje verificamos se os estabelecimentos possuíam o alvará de funcionamento, tendo em vista, a necessidade desse documento para a abertura de qualquer estabelecimento”, ressaltou o advogado do Procon, Marcelo Soares.
Ainda durante a fiscalização houve notificação de mais uma agência bancária. No local foi identificado a inconsistência do alvará de funcionamento, onde as atividades descritas no documento não condizia com a realizada pelo correspondente. Neste caso, a loja terá o prazo de 10 dias para apresentarem a defesa.
Texto: Beatriz Lima
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário