Barraqueiros cadastrados pela Prefeitura Municipal que irão desenvolver suas atividades durante os festejos juninos no Cabo de Santo Agostinho, estiveram reunidos nessa terça-feira (10/06), no Centro Administrativo Municipal (CAM), para receber orientações. O encontrou foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Secretaria Executiva de Logística.
Associações de barraqueiros de Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, Gaibu e Centro participaram da reunião e foram orientados quanto aos tipos de bebidas a serem comercializadas, assim como preços e estrutura das barracas. Segundo o secretário de Logística, Paulino Valério, apenas comerciantes previamente cadastrados estarão autorizados a exercer o comércio nos polos de animação. “O objetivo do encontro é oferecer todas as informações para que haja entre os barraqueiros uma concorrência leal e uma padronização no atendimento”, destacou o secretário.
Este ano serão 13 dias de festa em nove polos do município. Uma oportunidade de alavancar as vendas para os comerciantes da cidade. Cerca de 200 barraqueiros cadastrados serão beneficiados com barracas e caixas térmicas para acondicionamento das bebidas, cedidas por uma empresa parceira dos eventos. Toda a estrutura está sendo preparada para que o público encontre organização e comodidade. No Pátio de eventos da PE-60 serão instaladas de 90 a 100 barracas, além dos pontos de vendas espalhados pela cidade.
Além das orientações, os comerciantes receberam ainda uma capacitação oferecida pela Vigilância Sanitária do Cabo, trazendo informações sobre preparo, conservação e manejo correto dos alimentos que serão vendidos nos polos. O assessor da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ariel Melo, destacou que é preciso unir forças para o engrandecimento do evento. “Estamos interagindo com os barraqueiros para esclarecer dúvidas e oferecer orientações técnicas”,disse.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário