Um importante passo para o melhor desempenho dos desportistas do Cabo de Santo Agostinho foi dado nessa terça-feira (03/06), quando houve uma audiência pública sobre a aprovação, execução e modo de funcionamento do programa Bolsa Atleta do município. A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal, no Centro, e diversas autoridades e segmentos da estiveram presentes.
O programa Bolsa Atleta, de autoria do vereador Josadac Miguel, aprovado por unanimidade pelos membros da casa Vicente Mendes e sancionado pelo prefeito Vado da Farmácia, tornou lei um apoio concedido pela prefeitura aos atletas cabenses, visando dar um suporte ainda maior para que os atletas cabenses representem o município em competições regionais, nacionais e até internacionais.
Os secretários Luiz Pereira (Governo) e Cesar Paiva (Juventude e Esportes), participaram da audiência e falaram sobre a medida que está sendo adotada pelo município para implementar o programa.
“O que norteia a gestão do prefeito Vado são as ações que fazem bem para nossa gente e um grande meio de transformar vidas é realizar políticas de inclusão social a partir do esporte”, afirmou Luiz Pereira. De acordo com César Paiva, o Bolsa Atleta foi aprovado em boa hora, já que é uma anseio antigo da população, em especial dos atletas. “Já almejávamos isso há algum tempo. Estamos estudando as melhores maneiras de adequar as normas aos desportistas”, declarou.
Para participar do programa é necessário que o atleta seja nascido ou radicado no Cabo de Santo Agostinho. Para mais informações entrar em contato com a Secretaria de Juventude e Esportes, através do telefone 3521-6762.
Texto e fotos: Otávio Alves – Estagiário da Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário