Para garantir a socialização dos pacientes em tratamento na Rede de Saúde Mental, a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Programa Atitude, do Governo Estadual, promoveram nesta segunda-feira (16/06), a 2ª Festa Junina para pacientes, familiares e funcionários dos Centros de Referência Psicossocial (Caps), residências terapêuticas e ambulatório. A atividade ocorreu no Clube da Destilaria.
De acordo com a coordenadora de Saúde Mental, Danielle Moura, as atividades visam trabalhar a integração dos pacientes com transtorno mental e com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. “Estamos resgatando a vivência das festas tradicionais, que são comemoradas na nossa região”, afirmou. “Este é mais um momento de integração entre os pacientes e o público presente, desconstruindo assim preconceitos e mostrando a sociedade que cada cidadão tem seu espaço”, completou a coordenadora.
Os participantes da Festa Junina puderam acompanhar as apresentações das bandas Campo Verde, que é liderada por pacientes em tratamento do Caps de Camaragibe e Raízes da Terra do Programa Atitude. Além disso, houve ainda quadrilha junina, comidas típicas e as tradicionais brincadeiras de festejos juninos como: pescaria e jogo das argolas.
Texto e fotos: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário