Arimateia agradeceu a oportunidade. “Para mim que sou um ‘filho da terra’ é motivo de muito orgulho participar dessa grande festa que foi montada esse ano no Cabo. Já participei outros anos no receptivo do trem do forró e em outros eventos, mas o desse ano superou todas as expectativas. O São João do município não ficou devendo a cidade nenhuma”, comentou o cantor, que mora em Ponte dos Carvalhos e trabalha com música há dez anos.
Na segunda (23), véspera de São João, a mistura de ritmos animou o público. Apesar da chuva, milhares de pessoas curtiram os shows da banda Xinelo Rasgado, do sertanejo Thiago Costa e da cantora de axé Alinne Rosa. Para o aposentado Valdemir Ferreira, 45 anos, morador do bairro de Pontezinha, o são João do Cabo é sem dúvidas o melhor da região. “Estive em outros locais pra prestigiar as festas, mas não se compara ao daqui. Bandas muito boas, uma bela festa”, destacou.
A vendedora Sandra Regina, 37 anos, moradora de Jaboatão dos Guararapes, esteve no local para conhecer o tradicional palanque do coco e se mostrou admirada. “Estou aqui pela primeira vez e estou amando”, disse. Para o coordenador do ponto de cultura do coco em Pontezinha, Marcos Moraes, as rodas são uma maneira de preservar a tradição e perpetuar essa dança que é referência para Pernambuco. O mesmo agradeceu à prefeitura pela iniciava em valorizar os festejos juninos.
SEGURANÇA E SAÚDE – Pensando no público presente todas as noites, estão funcionando no pátio de eventos da PE-60 serviços de emergência com unidades do Samu, serviços de segurança com patrulhamento intensivo, ação conjunta entre a guarda municipal e a Polícia militar e uma unidade de monitoramento móvel que registra a movimentação do local. Também estão sendo promovidas ações de combate e prevenção às DSTs, com distribuição de preservativos.
Texto: Secom /Cabo
Fotos: João Barbosa e Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário