Uma comissão de líderes do Movimento de Resistência e Luta pelo Teto (MRLT) foi recebida, nesta segunda-feira (30/06), pelo prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, para discutir sobre ações desenvolvidas em parceria visando a construção de moradias populares. Os representantes do MRLT Eudes Ribeiro, Elimar Ribeiro e Ivanildo França reconhecem o apoio que os sem-teto estão recebendo da atual gestão. Eles pediram, entretanto, mais empenho da Prefeitura para regularizar logo uma área que doou, na Destilaria, para a entidade construir moradias com financiamento do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal (CEF).
Acompanhado dos secretários de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano; de Gestão Pública, Lusivan Oliveira; e do assessor Wellington Mendes Stevens, o prefeito Vado assegurou que a Prefeitura está empenhada em regularizar a situação o mais breve possível. Ele recomendou aos seus auxiliares que deem prioridade à questão, para que a Caixa possa viabilizar o financiamento e liberar os recursos para a construção das moradias ser iniciada. A previsão é de que as obras comecem até o final de agosto, se o projeto não sofrer atrasos.
O prefeito Vado também recomendou que o MRLT beneficie realmente as pessoas mais carentes do município e que não têm onde morar. “É preciso ver bem o perfil de quem precisa de moradia. Devemos ver as prioridades das prioridades, ter critérios, para dar casa própria a quem realmente precisa”, enfatizou. A Prefeitura doou aos sem-teto quase 8 hectares de terra na Destilaria, onde serão construídos habitacionais e uma extensa área de lazer. “Nós somos parceiros do Governo de Vado. Estamos trabalhando juntos”, disse o líder Elimar Ribeiro.
Texto e fotos: Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário