A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, na última sexta-feira (06/06), uma audiência pública para discutir o novo modelo de serviço que será prestado pelos taxistas no município. A sessão solene aconteceu no auditório do Ministério Público da cidade e contou com a presença de representantes do segmento, do ministério e dos poderes Executivo e Legislativo.
A principal pauta da sessão foi o de seguir a lei que regulamenta a profissão com diversos pontos de táxis existentes, assim como oferecer uma melhor prestação de serviço aos munícipes e turistas. De acordo com o secretário de Defesa Social do Cabo, Ricardo Marlon, dentro de alguns dias o anteprojeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores do município, para que possa ser apresentado e aprovado. “Estamos nos empenhando cada vez mais, para que possamos proporcionar mais conforto, segurança e mobilidade”, destacou.
Durante a audiência ficou definido que o novo projeto será elaborado com a participação de toda a categoria. “Abrimos este canal de negociação para discutir e tratar de todos esses pontos de questionamento. Todos eles devem ser discutidos e levados em consideração para que possamos construir este novo projeto”, concluiu Ricardo.
Atualmente, o Cabo possui 241 táxis credenciados distribuídos em diversos pontos. Marlon ainda acrescentou que haverá uma construção coletiva para profissionalizar ainda mais o taxista, onde todos os credenciados receberão capacitações.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário