Representantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho participaram na semana passada da oficina de trabalho das diretrizes ambientais para ocupação sustentável do território estratégico de Suape. O encontro aconteceu no auditório do Sesi/Cabo e foi promovida pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem).
A oficina aconteceu na última quarta-feira (11/06) e fez parte do projeto 4.0, que visa aperfeiçoar as técnicas de planejamento e controle urbano empregadas nos municípios do território Estratégico de Suape, promovendo mapeamentos e verificando os riscos ambientais provenientes de uma ocupação inadequada no território. Além da cidade do Cabo de Santo Agostinho, as cidades de Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Ribeirão, Sirinhaém, Rio Formoso, Escada e Moreno também estão inseridas no programa.
Para o secretário de Planejamento e Meio Ambiente do Cabo, Marcos Germano, a oficina tem um papel fundamental no bom funcionamento das políticas ambientais adotadas pelos municípios que compõem os território. “É preciso que caminhemos juntos em busca do equilíbrio, adotando medidas ambientais de maneira integrada aos demais municípios. O Cabo tem em seu território faixas de proteção ambiental. Atualmente temos oito reservas catalogadas e estamos preservando isso”, enfatizou.
O secretário de Meio ambiente do Cabo, André Morais, falou da importância do projeto. “Oficinas como essas servem para que andemos junto ao Governo do Estado e à sociedade civil em busca do equilíbrio no que diz respeito à desenvolvimento e sustentabilidade”, e acrescentou, “Em nossa cidade, o prefeito Vado da Farmácia determina que sempre procuremos nos aperfeiçoar nessas palestras para que estejamos sempre bem preparados para resolver os problemas da população”, destacou.
Texto e fotos: Otávio Alves – Estagiário da Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário