Encerrando as atividades da Semana do Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho, a Prefeitura Municipal promoveu, na manhã desta sexta-feira (06/06), uma grande passeata ecológica, que partiu da Escola Epitácio Pessoa até o Pátio da Estação Ferroviária, no Centro, onde culminou com uma apresentação teatral. O cortejo foi formado por alunos das escolas municipais Marivaldo Burégio, escola-modelo do loteamento Garapu e do curso de técnico ambiental do Senac, além da população.
Todo o trajeto foi acompanhado pelos agentes da Secretaria Executiva de Meio Ambiente. Houve ainda, a colaboração da guarda ambiental e agentes de trânsito que fizeram a organização do trânsito durante a caminhada. e integrantes da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, que coordenaram a programação.
Com o espetáculo “Carroça do encantado”, o Grupo da Gente (Grudage), companhia teatral do Cabo, animou a garotada. “O projeto vem promover o estímulo à leitura através de espetáculos interativos com música e contação de histórias”, disse o presidente da companhia, Ednilson Oliveira. O grupo encenou as literaturas “Mundinho”, “As latas Mágicas” e “O acendedor de Sonhos”, todos com temas voltados ao meio ambiente, reciclagem e preservação. Um momento lúdico, que atraiu a atenção de todos que passavam pelo local.
Com o tema, “Resíduos sólidos: A preservação do Meio Ambiente está em nossas mãos”, a Semana do Meio Ambiente do município foi marcada por atividades diversificadas e educativas. Dentre elas, plantio de mudas, cinema ecológico, passeios ecológicos, oficinas de reciclagem com fabricação de brinquedos e palestras, além da caminhada e apresentação teatral.
“Tivemos uma semana exitosa no ponto de vista educativo, cultural e ambiental”, disse o secretário de Meio Ambiente, André Morais. Ele agradeceu a toda a equipe da secretaria, ao prefeito Vado e à população em geral que contribuíram para o sucesso da atividade, e lembrou ainda que a semente que foi plantada durante a semana deve frutificar.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto e arquivo da Sema/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário