Nesta quarta-feira (14/08) aconteceu a 12ª Conferência de Assistência Social, organizada pela Secretaria Municipal de Programas Sociais junto ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A conferência veio com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, onde debateu-se políticas públicas junto a sociedade civil. O evento ocorreu no Sest/Senat, no bairro do Rosário.
A Solenidade de abertura contou com as
presenças da secretária de Programas Sociais e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Edna Gomes, o secretário Municipal de Infraestrutura, Antônio João Dourado e representantes das secretarias de Saúde e Educação.
Às 10h houve a leitura e aprovação do regimento. Por volta das 11h a ativista dos Direitos Humanos e consultora da Unicef, Lídia Lira, conferiu a palestra sobre o tema principal do evento. Edna Gomes debateu com a população sobre políticas públicas
que beneficiarão a população: “Que nós consigamos fazer uma lei em que os impostos vindos da população tenha um percentual destinado para assistência social para que possamos assistí-los”, enfatizou. “Nos temos uma rede de assistência imensa e implantada com serviços como CRAS, CREAS e casas de acolhimento, mas precisamos buscar melhorar esses serviços para dar assistência melhor a nossa população”, destacou.
O evento continuou pela tarde, com a
realização de oficinas temáticas que trataram sobre assistência social: direito do povo; financiamento público e participação social. Em seguida, houveram a leitura, discussão e aprovação das propostas dos grupos temáticos e a apresentação dos delegados e suplentes que irão à Conferência Regional de Assistência Social.
Texto: Guilherme Nascimento
Fotos: Ivan Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário