terça-feira, 20 de agosto de 2019

Projeto Comunidade Segura leva ação de cidadania para a Escola Benedito da Rocha

A Escola Antônio Benedito da Rocha, em Garapu, recebeu nesta terça-feira (20/08) o projeto Comunidade Segura, da Secretaria Estadual de Defesa Social. Vários serviços foram realizados durante o dia, como emissão de identidade, registro de nascimento para pais, alunos e moradores da localidade. A Escola possui 1.060 estudantes nos turnos da  manhã e tarde.

A iniciativa contou com a participação da Polícia Civil, Científica, Militar e Corpo de Bombeiros. O projeto foi criado em 2018 e é
executado em unidades do Estado, mas pela primeira vez, foi realizado numa escola da rede municipal de ensino. “A nossa proposta é aproximar a Secretaria de Defesa Social e seus órgãos operativos das comunidades”, destacou o coordenador do projeto Comunidade Segura, Bernardo da Silva.

Além desses serviços, foram realizadas pela manhã atividades com os cães da PM, da Cavalaria, apresentação da banda da PM, nado sincronizado com a equipe de alunas da escola e  palestras educativas.


À tarde houve a apresentação da Escola de Música José Ladislau Pimentel e a continuidade do ciclo de palestras para os estudantes, abordando temas como: drogas, violência contra a mulher, segurança nas praias, tráfico e danos ao patrimônio.

“Este é um evento importante para o município porque, além de disponibilizar serviços trata da segurança pública, uma  ação importante principalmente para áreas de comunidades em situação de
vulnerabilidade”, disse a secretária de Educação, Sueli Nunes. “O nosso interesse é de formarmos uma parceria para que o projeto aconteça em outras escolas da rede”, finalizou.



Texto: Ana Cristina Lima
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário