sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Projeto Enter Jovem promove Work Day no Cabo de Santo Agostinho

Satisfação e muito conhecimento foi resultado do Projeto Enter Jovem realizado nesta sexta-feira (30/08), na Escola Estadual Luisa Guerra, centro. O “Work Day” como é chamado,  tem foco na empregabilidade e prestação de serviços gratuitos à população. A ação  contou com  a participação dos alunos do Projeto Enter Jovem,  e foi executada pelo Instituto Enter Jovem  com o apoio da Prefeitura do Cabo.

Os presentes aproveitaram os testes de
saúde, serviços de beleza e  também  uma programação focada em conhecimento, através ações pedagógicas. Para iniciar o momento de aprendizado, foram realizadas  palestras sobre gravidez na adolescência, planejamento familiar e meios de prevenção às ISTs.

“Gostei muito da iniciativa e aproveitei esse dia para cuidar da minha saúde. Acabei de visitar o estande de aferição de pressão e glicose. Parabéns aos envolvidos”, ressaltou
a dona de casa Amara de Oliveira, moradora do Alto do Miranda.

Abrindo as atividades com foco no empreendedorismo foram realizadas oficinas de elaboração de currículo, feira de produtos produzidos por alunos do projeto e também  palestras ministradas por Luciano Marques, Agente de Desenvolvimento Econômico e Turismo, para auxiliar os microempreendedores que desejam aprimorar seus conhecimentos e tirar dúvidas relacionadas à abertura do MEI, envolvendo os benefícios de ser  um microemprendedor individual, bem como os desafios de empreender.

No período da tarde, para finalizar o dia de muito serviço, conhecimento e interação, os alunos do curso participaram de apresentações culturais através de paródias e outras atividades. “Quando soubemos do lançamento do Programa Emprega Cabo, decidimos somar, oferecendo o público qualificado disponível para a empregabilidade”, ressaltou a coordenadora do Enter Jovem, Cleide Moraes.

O projeto  Enter Jovem promove cursos de 200h  para jovens concluintes do ensino médio de escolas públicas. Toda a capacitação é focada no empreendedorismo, empregabilidade e cultura.  No Cabo, o Projeto atende 450 alunos  de 16 a 19 anos.


Texto: Beatriz Lima
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário