Um posto de gasolina foi notificado nesta terça-feira (27/08) durante uma fiscalização conjunta do Procon Cabo e o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM). O posto, localizado na estrada de Curcurana, deve apresentar justificativas referente a adulteração do lacre das bombas de combustíveis e produtos da conveniência que encontravam-se impróprios para o consumo e venda .
Caso a justificativa do estabelecimento não seja apresentada no prazo estipulado ou
caracterize prática abusiva, o posto será autuado. Os agentes também fiscalizaram outros postos de gasolina da cidade, mas não encontraram irregularidades.
Durante a ação foram verificados questões como precificação, presença do código do consumidor e também, se o valor identificada no marcador da bomba, condiz com a quantidade de combustível que chega no tanque do veículo.
“O objetivo das nossas fiscalizações é fazer valer os direitos do consumidor. Por isso, pedimos a colaboração da população para denunciar quaisquer tipos de abuso. A denúncia pode ser realizada por telefone ou presencialmente na sede do Procon”, ressaltou o advogado do Procon Cabo, Marcelo Soares.
Texto: Beatriz Lima
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário