Na oportunidade, foram realizados atendimentos como aferição de pressão arterial, glicemia, vacinação, receitas de medicamentos, exames citológicos,  testes rápidos (Sífilis e HIV) e guia de
encaminhamento para especialidades. Todos os encaminhamentos realizados pelo mutirão terão prioridade na unidade da saúde.

Também foram oferecidos atendimentos com dentistas através de  avaliações clínicas, obturações, aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene bucal.   O idoso que possui mais 65 anos também teve oportunidade de buscar sua Caderneta do Idoso e preencher com ajuda dos médicos e enfermeiros.   A estudante Erica da Silva, 17 anos, elogiou o atendimento que recebeu no Mutirão. “Fui atendida pelo dentista e meu filho pelo pediatra. Estou muito feliz e satisfeita”, disse.

De acordo com Deysiane Maria da Silva, coordenadora do programa “Saúde nos Engenhos”, os atendimentos visam acolher não só engenhos mas também, locais descobertos por atendimento médico. “ Estamos realizando o mutirão quinzenalmente para alcançar todos os locais do município. O próximo local será no engenho Sebastopol”, ressaltou.



Texto: Beatriz Lima
Fotos: João Barbosa